Mini cozinha - DIY


Porque os meninos também podem brincar de casinha! 
É importante para que eles possam desenvolver o lado afetivo e responsável. 



Para as pessoas que já me acompanham, não é novidade que o Rafa adora me "ajudar" na cozinha e eu sempre insiro atividades de vida prática em nosso dia a dia. 
Ele adora brincar de fazer comidinha, cafezinho, piquenique, e coloca tudo no meu forno pra assar.. rss.. Foi daí que me veio a ideia de um fogãozinho de brinquedo pra ele.


Mas como "comprar" é uma palavra extinta temporariamente por aqui, a madrinha Sirlei deu a ideia de fazer com papelão e eu resolvi me arriscar. E o resultado foi melhor do que eu esperava. 
Agora ele tem sua própria cozinha pra brincar de cozinhar e lavar.. ah, é claro que a primeira observação dele foi, que a torneira não sai água igual a da mamãe... kkkk


O mais legal, é que ele participou de todo o processo, mas acho que não tinha ideia do que ia sair daqueles recortes e medições.. Quando a caixa finalmente começou a tomar forma, ele ficou eufórico!
Foi muito recompensador ver a alegria dele. Fazer um brinquedo junto com seu filho é simplesmente delicioso, desperta a criatividade da criança além de aproximar pais e filhos. 
Que tal tentar isso para o próximo dia das crianças?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook