Vida pratica: dobrando roupa


Exercícios de vida prática é justamente o que o nome diz, é deixar a criança se envolver com atividades práticas do cotidiano, é deixar que ela se sinta parte da rotina e principalmente deixar ela descobrir que é capaz de fazer. 
Aqui em casa o Rafa participa de tudo que faço, desde lavar a louça (do jeito dele, é claro), estender as roupas, recolher, dobrar. Eu gosto de ter ele perto de mim enquanto preciso trabalhar, é uma conexão muito agradável.
Não gente, não estou explorando meu filho para os serviços domésticos.. rsss.. Estou deixando ele participar, aprender, mas principalmente exercitar suas mãos e seu cérebro, enfim, toda a coordenação motora. 
As crianças aprendem muito mais observando e tentando, do que apenas ouvindo sobre. Vejam no vídeo como ele tenta reproduzir até os meus movimentos de alisar a roupa antes de dobrar.. rss
Tente deixar seu filho participar com voce, e veja como ele vai gostar de fazer isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook